Em editorial, Galvão elogia protestos contra governo: “Exemplo ao mundo”

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O narrador Galvão Bueno fez nesta noite no SporTV uma espécie de editorial em favor das manifestações de domingo pelo país contra o governo da presidente Dilma Rousseff com o nome de “Bem, Amigos do dia seguinte”.

No longo discurso que fez na atração esportiva, o narrador da Globo fez questão de enfatizar inicialmente o direito à manifestação e a diversidade de pessoas presentes nos protestos.

“Milhões e milhões de brasileiros foram às ruas, com direito absoluto e total que a democracia dá de se manifestarem. E eram brasileiros de todas as raças, de todos os credos, de todas as classes. Tinha rico, tinha pobre, tinha classe média, tinha gente do sul, do norte, gente do centro, de todas as partes do país.”

De acordo com informações do UOL, em seguida, Galvão elogiou a postura ordeira da população, sem recorrer a atitudes violentas durante as manifestações.

“Tive um grande orgulho ontem de ser brasileiro. Morei muitos anos fora do país. Os números variam, mas não teve uma vitrine quebrada, não teve um tumulto, não teve um ato de violência. Era o povo brasileiro expressando o seu sentimento, assim como devemos ter também um movimento na próxima sexta-feira de apoio ao governo e espero que tudo ocorra da mesma forma: que sejam brasileiros expressando seu sentimento, sua vontade e que também não tenha pelo amor de Deus nenhuma vitrine quebrada, nenhum tumulto, nenhuma confusão”, declarou, cobrando que o mesmo comportamento aconteça em atos pró-governo Dilma.

“Foi um exemplo de civilidade que o Brasil deu ao mundo. Famílias, pais, filhos, netos. Hoje é o ‘Bem, Amigos do dia seguinte’. Foi uma grande lição que o povo brasileiro deu a toda a todos nós brasileiros, a toda nação brasileira, foi um dia absolutamente espetacular. Que sexta-feira possa ser um dia também de muita paz, com outras cores, com outros pensamentos, mas também um dia exemplo de civilidade”, finalizou o editorial.


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *