Últimas

Em raríssima aparição, Elizabeth II janta fora do palácio

LONDRES, 24 MAR (ANSA) – Apesar de contar com grandes chefes a seu serviço 24 horas por dia no Palácio de Buckingham, a rainha Elizabeth II fez um passeio inusitado nesta última terça-feira (22) e saiu para jantar com sua prima a princesa Alessandra e sua filha, a princesa Anna.   

O local escolhido para o encontro foi o tradicional restaurante londrino Bellamy, o único frequentado, em raras ocasiões, pelos membros da coroa britânica. O menu escolhido pela rainha ainda é um mistério, mas dizem que no passado Elizabeth II gostou muito da codorna assada preparada no local.   

No mesmo dia, a majestade britânica também apareceu na imprensa após ter nomeado a atriz Barbara Windsor como Dama na Ordem do Império Britânico.   

O que chamou a atenção durante a cerimônia foi o modelito escolhido pela soberana, que é idêntico ao que Elizabeth II usou há 15 anos quando visitou Barbara em meio a gravações cinematográficas. Até mesmo o sapato, preto com salto baixo, era igual.   

A atriz, famosa pelo seu papel na novela da rede “BBC One”, “EastEnders”, agora possui também um dos títulos da mais alta honra do Reino Unido, concedido apenas a pessoas que tenham algum destaque a nível nacional ou internacional pelo seu trabalho. Antigamente, esse privilégio de se tornar dama ou cavalheiro da Ordem Britânica era concedido apenas em casos de grandes feitos militares. Mas, atualmente, personalidades como políticos, cientistas, atores, professores, esportistas e empresários podem receber tal regalia. Outros famosos como Mick Jagger, Bono, J.K. Rowling, Elton John, Kate Winslet, Sean Connory, Anthony Hopkings, Angelina Joulie e Pelé também já receberam o título, mesmo que alguns não sejam ingleses, mas, nesses casos, a pessoa não pode ser chamada por Dame ou Sir antes do nome. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *