Últimas

Embaixador de novo GP no Azerbaijão, Alonso é o primeiro a visitar pista

Fernando Alonso, da McLaren, se tornou o primeiro piloto a conhecer o palco do GP da Europa em Baku, capital do Azerbaijão, prova que estreia nesta temporada. O espanhol, convidado pelos organizadores da prova para ser o embaixador do evento, passou pelos pontos da cidade que virarão pista dia 19 de junho, para uma corrida de rua.

Segundo os organizadores, Alonso elogiou a primeira curva e se mostrou impressionado pelo trecho da pista em que os carros passarão ao lado de um muro medieval, que delimita a parte histórica da cidade.

A visita de Alonso faz parte das ações dos organizadores para demonstrar que o evento vai acontecer mesmo com as dúvidas que surgiram depois da forte queda do preço do barril de petróleo, uma vez que a economia do país é altamente dependente do combustível. A moeda do Azerbaijão teve forte desvalorização desde dezembro.

Com a inclusão da prova no calendário, a Fórmula 1 deve ter sua maior temporada da história, com 21 provas. O campeonato começa com o GP da Austrália, dia 20 de março.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *