Empresa quer projetar drone capaz de mapear o mundo em 3D

A 3D Robotics, uma das maiores fabricantes de drones dos Estados Unidos, anunciou hoje uma parceria com a Sony para a construção de um modelo capaz de fazer mapeamento 3D.

A tecnologia presente no projeto do drone permitiria que ele digitalizasse de forma 3D um canteiro de obras, pontes e outras regiões, por exemplo. Com isso, ele poderia oferecer dados e informações rapidamente para engenheiros e gestores.

Até então, um modelo semelhante utilizava câmeras da GoPro, mas uma nova câmera deve surgir graças à parceria com a Sony. De acordo com os criadores, a nova câmera irá permitir uma captura de imagens muito mais detalhada, registrando dados em alta resolução. Além disso, há o intuito de oferecer um software especializado para leitura das informações.

Com um hardware especializado, a 3D Robotics pensa em adaptar sua máquina para mapeamento de zonas agrícolas, indústrias químicas e plataformas de petróleo. A empresa acredita ainda que oferecer um produto para esse tipo de trabalho vai movimentar o crescente mercado de drones e aproximá-los de usuários que poderiam ser beneficiados com suas funções.

Via The Verge.  

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *