Emulador traz visual em 3 dimensões para antigos jogos de Nintendinho

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Em qualquer lista com os melhores jogos de todos os tempos nunca vão faltar alguns dos maiores clássicos do Nintendinho, de Mega Man à Super Mario Bros 3 o sistema entrou para a história como um dos mais importantes e revolucionários de todos os tempos. Se você sempre quis ver como estes clássicos jogos bidimensionais ficariam em 3D, mas realmente não queria que eles fossem completamente convertidos, agora já existe uma maneira com o 3DNes. Segundo um novo tipo de emulador que está aparentemente em desenvolvimento e que faz mágica, será possível com um pouco de trabalhado dar uma recauxutada nos jogos 2D antigos e adicionar um pouco de profundidade 3D. Enquanto isso não muda o jogo, ele definitivamente acrescenta uma “nova dimensão” aos jogos.

É claro que a conversão não é perfeita, mas para o nível de programação não-patrocinado, é um grande feito. Não é nada tão espetacular como transformar um jogo 2D existente em full 3D, algo que ainda está disponível hoje. O que o emulador supostamente faz é dar uma olhada no código do jogo e transformar certos sprites 2D em objetos 3D, tendo em conta a sua posição em camadas no cenário do game, sua forma e seu sombreamento.

Verdade seja dita, isso não é algo inédito. A Sega, uma vez tentou relançar seus jogos 2D antigos em remakes em 3D da mesma forma, apropriadamente chamando-lhes de Sega 3D Classics. Alguns desenvolvedores de jogos da época também realizaram o mesmo processo para fazer seus jogos clássicos ganharem uma nova roupagem no Nintendo 3DS, se valendo da sua funcionalidade de 3D estereoscópico sem óculos.

[embedded content]

O que diferencia o emulador 3DNes é que tudo acontece imediatamente. Não precisa de uma ROM modificada do jogo, não precisa de nenhum desenvolvimento específico. Basta carregar uma ROM de Nintendinho e ver a mágica acontecer. No vídeo de demonstração abaixo, você pode entender melhor como funciona o 3DNes, que pode ser jogado a partir de um navegador Firefox. Você precisa carregar a sua ROM em algum lugar antes, importante mencionar que o emulador usa Unity, então você precisa ter esse plugin instalado e ativado também.

Como mostrado no demo, o emulador ainda precisa de algum trabalho. E em alguns casos, o 3D pode realmente quebrar a ilusão do jogo, com os personagens de repente saindo de certos blocos à procura de outra forma sólida. Ainda assim, é uma experiência interessante e o emulador pode dar um novo sabor para alguns jogos clássicos, além de um motivo para revisitá-los.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *