Últimas

Eric Surita se prepara para estrear peça: 'Estou ansioso'

Eric Surita, Leo Picon, Luccas Papp e Marcelo Arnal estão em ritmo de ensaio e foco total para estrear a peça 4EVER- A Última Noite, em São Paulo, no dia 2 de abril.

O espetáculo voltado para o público jovem, conta sobre uma gravidez inesperada e algumas decisões complicadas que fazem parte desse universo.   

Em entrevista ao OFuxico, os atores contaram um pouco dessa preparação e de como está sendo o entrosamento entre eles.

 “Eu conheço o Marcelo há muitos anos. Como somos atores desde criança, sempre nos esbarrávamos nos testes e conversávamos bastante. Ensaiamos por muito tempo um trabalho juntos e foi quando o convidei para integrar nosso elenco. Eric e Leo conheci através de amigas e do trabalho de ambos. Primeiro os contatei como produtor. A amizade veio depois. Hoje todos nos damos muito bem. Os ensaios são sempre divertidos e essa relação externa ajuda na sintonia em cena”, conta Luccas.

“Conheço o Eric desde criança, estudamos juntos e como ele é mais velho, sempre fui protegido por ele na escola! O Luccas e o Marcelo tive o primeiro contato com a peça mesmo. O entrosamento foi rolando com os ensaios sempre muito divertidos”, diz Leo.

“Eu já conhecia o Leo Picon dos tempos de escola, nós crescemos praticamente juntos. Ele estava algumas séries abaixo da minha, porém sempre foi muito amigo do meu irmão, Dudu Surita, e vivia em casa. O Marcelo acabei conhecendo em testes de publicidade e acabamos nos reencontrando nesse trabalho, já o Lucas, tive o prazer de vê-lo nos palcos com o espetáculo O Falcão Vingador”, diz Eric

Luccas também contou um pouco do que o público verá em cima do palco.

“4Ever – A última noite conta a história de quatro amigos que moram juntos em uma república de faculdade. Esse é o momento final daquela convivência. Justamente nesse dia acontece de tudo. Um perde namorada, outro descobre que será pai, tudo parece dar errado. Mas a amizade dos quatro vai se mostrando mais forte a cada cena, e é isso que faz dessa uma noite inesquecível. O público pode esperar uma comédia leve, repleta de referências ao universo pop e que, acima de tudo, tenta falar para o jovem o que ele precisa ouvir, mas de um modo que ele QUER ouvir”, diz Luccas.

 Sobre a hora de decorar o texto, Leo conta que ele é o que tem mais dificuldade, mas os outros atores têm visões diferentes.

“Naturalmente, o pessoal que atua há mais tempo como ator, principalmente no teatro, tem mais facilidade. Mas nós sempre nos ajudamos para que estejamos sempre no mesmo nível”, diz Luccas.

 “O teatro exige uma consciência corporal e vocal muito maior do que na televisão, o que eu considero mais desafiador. A televisão segue um padrão naturalista de atuação e tem recursos como por exemplo planos fechados e microfones boom, que exigem uma interpretação mais contida. Acho que essa é a grande diferença”, analisa Eric.

Com relação ao nervosismo para a hora da estreia, os meninos garantem que está batendo, sim, a ansiedade.

“Bastante. Não para a estreia em si, mas por saber se tudo o que a gente está preparando será assimilado por tudo mundo. Temos uma mensagem bem legal para nosso público. Estou louco para ver tudo pronto e subir no palco. É a concretização de um desejo enorme”, conta Luccas. 

 “Estou ansioso para a estreia, será minha primeira apresentação em uma peça teatral e quero muito colocar no palco o que fizemos nos ensaios”, conta Picon.

Confesso que estou ansioso para estrear e poder mostrar todo o nosso trabalho. Não diria nervoso (risos)”, afirma Eric.

Olha, eu particularmente estou bem ansioso pra estreia, acredito que todos estão , sabemos das dificuldades que teremos que driblar , muitas coisas acontecerão, mas temos que manter o foco e a concentração pra fazer uma apresentação limpa e precisa, o frio na barriga faz parte, afinal é arte”, cona Marcelo.

Marcelo também conta que teve que tomar uma decisão difícil na carreira, já que abriu mão do futebol para poder seguir a carreira artística.

“Não foi uma decisão fácil, é complicado quando deixamos de lado o nosso sonho para viver do sonho dos nossos pais, mais preciso, o sonho da minha mãe. Apesar de ter jogado pela seleção brasileira, ter inúmeros títulos como jogador eu me permiti experimentar essa vida completamente diferente, a vida da arte, viver pela arte. Por um bom tempo consegui conciliar as duas carreiras, mas a carga aumenta e temos que escolher, hoje agradeço a minha mãe e a Deus por ter me colocado aonde estou, por ter me apresentado esse universo incrível que é a arte”, diz.

Luccas é um dos roteiristas da peça e, apesar da pouca idade, sempre deu sinais de seu talento.

“Meus pais sempre ouviram, quando eu era pequeno, que falava bem em público, era extrovertido e etc. De lá, comecei a desfilar e atuar muito jovem, ainda com 6 anos. De lá fui crescendo na profissão aos poucos, sempre com muito trabalho e dedicação. Aos poucos fui me aventurando na direção, na produção, na carreira de professor e também na escrita. Hoje tenho mais de 15 textos autorais, dos quais 4 ainda inéditos.” 

Filho de Emílio Surita é contratado para ser galã de Chiquititas, no SBT
Emílio Surita: ‘As Panivéias foram para a Record’
Dudu Surita apresenta novo programa na RedeTV! em 2012
Com a extinção das loiras, infantis da TV apostam em crianças e palhaços

 Eric Surita se prepara para estrear peça: 'Estou ansioso'

Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

Fonte: OFuxico.com.br
Matéria Originalmente postada pelo site O Fuxico

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *