Espaço cultural no centro do Rio promove shows gratuitos semanalmente

O Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, inaugurou a programação de 2016 em março, com concertos de música erudita no Quartas Clássicas, shows gratuitos no Quintas no BNDES, e a exposição “Agricultura da Imagem“, de Rodrigo Braga, na galeria. Todos os eventos são gratuitos.

Desde 2013, o Espaço Cultural BNDES passou por uma reforma das instalações, que hoje conta com teatro e galeria, onde acontece a programação cultural. Toda quarta o teatro recebe concertos de música erudita, o projeto começou em 2010 com apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira, e hoje recebe artistas variados.

Toda quinta, o espaço apresenta shows gratuitos com grandes nomes da MPB e também novos talentos. Na galeria, inaugurada em 2015, o público poderá visitar a exposição “Agricultura da Imagem“, de Rodrigo Braga, até 15 de abril de 2016. Na mostra individual, fotografias, vídeos e objetos mostram o trabalho do artista em deslocamento por Pernambuco, Amazonas e Rio de Janeiro nos últimos quatro anos, imerso em diferentes biomas e culturas.

Para os shows e concertos, parte dos assentos do teatro pode ser reservada pela internet. O sistema permite agendar ingressos na página do show da semana, a partir de segunda, às 10h. O serviço é encerrado no dia do espetáculo, às 14h, ou quando se esgotarem as vagas disponíveis. Caso não tenha conseguido garantir sua entrada pela internet, a recepção do espaço disponibiliza alguns ingressos no dia do espetáculo, a partir das 18h. 

Confira a programação completa de março:

Quartas Clássicas – 19h
16 de março – Duo Mainhard-Spoladore – “Cantares de Hoje: Música do Século XXI para Voz e Piano”
23 de março – Duo Bretas-Kevorkian – “Ballet de Mãos”
30 de março – Trio Capitu – “Novos Ventos”

Quintas no BNDES – 19h
17 de março – Thaís Gulin
24 de março – O Arco do Tempo, de Soraya Ravenle
31 de março – Ilessi Canta

Serviço
Espaço Cultural BNDES
Quando:
Exposição em cartaz até 15 de abril de 2016, concertos todas às quartas, e shows todas às quintas, sempre às 19h. Galeria aberta de segunda a sexta, de 10h às 19h.
Onde: Avenida República do Chile, 100 – Centro.
Quanto: Entrada gratuita. Para os concertos e shows, parte dos ingressos podem ser reservados pela internet, confira o regulamento no site oficial.
Mais informações: www.bndes.gov.br/espacobndes

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *