Últimas

EUA alerta para 'potenciais riscos' de viajar à Europa

Washington, 23 Mar 2016 (AFP) – Os Estados Unidos advertiram nesta terça-feira seus cidadãos sobre os “potenciais riscos” de se viajar à Europa, após a sequência de ataques terroristas, incluindo os atentados com bombas na Bélgica que deixaram mais de 30 mortos.

“O departamento de Estado alerta os cidadãos americanos sobre os potenciais riscos de viajar para e através da Europa após vários ataques terroristas, incluindo os atentados de 22 de março em Bruxelas reivindicados pelo EI” (Estado Islâmico).

“Grupos terroristas continuam planejando ataques em curto prazo em toda a Europa, tendo como objetivos eventos esportivos, pontos turísticos, restaurantes e transportes”, acrescentou o departamento no alerta, que expira no dia 30 de junho.

Vários americanos ficaram feridos nos ataques em Bruxelas, entre eles quatro missionários mórmons, um piloto militar e seus familiares.

Os três missionários, procedentes do estado de Utah, foram gravemente feridos nas explosões registradas no aeroporto da capital belga, segundo a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A Força Aérea dos Estados Unidos disse que um de seus membros em serviço e vários de seus familiares ficaram feridos nos ataques.

“Os cidadãos americanos devem ter extrema vigilância quando em locais públicos ou em transporte público”, destaca o departamento de Estado.

“Tenha consciência sobre onde está e evite locais muito concorridos. Tenha especial cuidado durante festas religiosas e em grandes festivais e eventos”.

“Trabalhamos estreitamente com nossos aliados e seguiremos compartilhando informação com nossos sócios europeus que ajude a identificar e enfrentar as ameaças terroristas”, revela o departamento de Estado.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *