Últimas

EUA busca reabilitação em duelo com a Guatemala; México tenta vaga antecipada

Redação Central, 28 mar (EFE).- A seleção dos Estados Unidos recebe nesta terça-feira a Guatemala, menos de uma semana após perder para o mesmo adversário, agora pela quarta rodada da segunda fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo, que pode ter a classificação antecipada do México.

No estádio Mateo Flores, na última sexta-feira, os americanos caíram por 2 a 0, com gols de Rafael Morales e Carlos Ruiz, e estão na terceira colocação do grupo C, com apenas quatro pontos, dois atrás do rival. Na liderança isolada está Trinidad e Tobago, que tem sete pontos.

“O que aconteceu na sexta-feira passada está superado, nos serviu de reflexão pelo que teremos pela frente. Estamos convencidos que seremos um time diferente”, garantiu o técnico alemão Jürgen Klinsmann, em entrevista coletiva.

No outro jogo da chave, os trinitinos recebem São Vicente e Granadinas, após levar a melhor por 3 a 2 sobre o mesmo adversário, de virada. Em caso de vitória, os anfitriões ficarão muito perto de garantir lugar na fase final, que terá os dois primeiros colocados de cada chave.

O México, por sua vez, precisa apenas de vitória sobre o Canadá, no Estádio Azteca, para assegurar matematicamente uma vaga no grupo A, quatro dias depois de vencer o mesmo rival por 3 a 0, em Vancouver, já que ficará, no mínimo, sete pontos na frente do terceiro colocado.

O técnico colombiano Juan Carlos Osório, que ficou estigmatizado no São Paulo por implantar “rodízio” de atletas, já garantiu que fará mudanças no time titular para o novo encontro com o segundo colocado da chave, que tem quatro pontos.

No outro jogo do grupo A, Honduras e El Salvador, respectivamente com um e dois pontos, duelarão em San Pedro Sula, quase que em um confronto eliminatório. Os dois país que, em 1969, protagonizaram a Guerra das 100 Horas, durante série de confrontos pelas Eliminatórias, estão em situação delicada na competição.

Os hondurenhos, que estiveram na Copa do Mundo disputada no Brasil, estiveram perto de bater o histórico rival na última sexta-feira, mas sofreram gol nos instantes finais e ficaram no empate em 2 a 2.

A Costa Rica também joga para colocar um pé na fase final nesta terça-feira, quando receberá a Jamaica. Os ‘Ticos’ estão com sete pontos, seguidos pelos ‘Reggae Boyz’ e também pelo Panamá, que é vice-líder pelo saldo de gols.

Os panamenhos receberão o lanterna Haiti no estádio Rommel Fernández, quatro dias depois de empate em 0 a 0, que impediu o isolamento na vice-liderança da chave.

Programação da quarta rodada da segunda fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo:.

Grupo A.

Honduras – El Salvador.

México – Canadá.

Grupo B.

Panamá – Haiti.

Costa Rica – Jamaica.

Grupo C.

Trinidad e Tobago – São Vicente e Granadinas.

Estados Unidos – Guatemala.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *