Últimas

EUA convocam Conselho de Segurança da ONU por teste de míssil iraniano

A embaixadora americana, Samantha Power, discursa durante uma conferência da ONU, em Israel, no dia 15 de fevereiro de 2016. Foto: Jack Guez/AFP/Arquivos
A embaixadora americana, Samantha Power, discursa durante uma conferência da ONU, em Israel, no dia 15 de fevereiro de 2016. Foto: Jack Guez/AFP/Arquivos
Nações Unidas (Estados Unidos) – Os Estados Unidos pediram ao Conselho de Segurança da ONU que discuta na próxima segunda-feira os recentes lançamentos de mísseis balísticos feitos pelo Irã – informou a embaixadora americana, Samantha Power.

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a embaixadora afirmou que os Estados Unidos se encontram “profundamente preocupados” com esses testes de míssil, “que são provocadores e desestabilizadores”.

Power lembrou que os chefes militares iranianos haviam dito que os mísseis foram projetados para serem uma ameaça direta a Israel, acrescentando que “condenamos este tipo de ameaça contra outro Estado-membro da ONU e (que é) um dos nossos aliados mais próximos”.

Na quarta-feira, o Irã disparou dois mísseis de precisão Qadr-H e Qadr-F de uma cadeia de montanhas no norte do país e, segundo as autoridades, ambos conseguiram atingir seus alvos a 1,4 mil quilômetros de distância, na zona de Makran, no sudeste. Testes similares foram feitos na terça-feira, menos de dois meses depois da adoção do acordo nuclear entre Irã e potências ocidentais.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *