Últimas

Exército turco bombardeia posições do PKK no norte do Iraque após atentado

Ancara, 14 mar (EFE).- A aviação da Turquia bombardeou nesta segunda-feira várias posições do ilegal Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque, poucas horas após um atentado com carro-bomba em Ancara, informou o exército.

Um grupo de 11 aviões atacou 18 posições da guerrilha curda nas primeiras horas da manhã de hoje, segundo indicou o exército turco em comunicado.

“Foi realizada uma operação aérea contra alvos (depósitos de munição, refúgios e bunkers) descobertos nas regiões de Kandil e Gara, empregando nove caças F-16 e dois caças F-4 2020”, detalhou a nota.

Segundo a cúpula militar, “os 18 objetivos foram eliminados” por meio do lançamento de 30 bombas.

Estes bombardeios aconteceram poucas horas depois do atentado com carro-bomba contra uma estação de ônibus em pleno centro de Ancara, no qual morreram 37 pessoas e mais de 120 ficaram feridas e que, por enquanto, não foi reivindicado por nenhum grupo.

No entanto, a polícia iniciou na primeira hora de hoje uma operação contra o que chama de “domicílios vinculados ao PKK” na cidade de Adana e deteve 36 pessoas, segundo a emissora “CNNTÜRK”. EFE

iut/rsd

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *