Últimas

Explosão fere 14 pessoas em Manaus

Explosão em Manaus

Explosão em Manaus deixa 14 feridos, entre eles duas crianças –Corpo de Bombeiros de Manaus

Uma explosão na comunidade Novo Reino, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, na tarde dessa segunda-feira (7) feriu 14 pessoas, de acordo com informações divulgadas hoje (8) pela Secretaria Estadual de Saúde. Entre as cinco vítimas que estão em estado grave, há duas crianças, de 2 e 3 anos de idade, que tiveram 80% do corpo queimados. Os pacientes estão internados em cinco unidades de saúde da capital amazonense. Quatro pessoas já receberam alta.

Segundo o tenente Janderson Lopes, assessor de Comunicação do Corpo de Bombeiros do Amazonas, uma válvula se rompeu durante a remoção de um tanque de gás para um caminhão da empresa AmazonGás. “Desse rompimento houve a injeção pela pressão do gás que estava retido no interior do cilindro. A força desse gás acabou se direcionando para a região da cabine do caminhão que estava ligado. A partir disso, houve uma combustão instantânea”, acrescentou o tenente.

As chamas atingiram quem passava pelo local, além de duas casas e uma fábrica. O caminhão ficou totalmente queimado. Em nota, a AmazonGás declarou que “lamenta profundamente o ocorrido” e que está apurando os procedimentos adotados durante a remoção do tanque de gás. Também informou que está dando suporte a todas as vítimas e seus familiares com hospedagem em hotel, transporte e alimentação aos desabrigados. Além disso, a empresa disse que vai disponibilizar acompanhamento psicológico, medicamentos e a recuperação dos danos.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *