Últimas

Explosões em aeroporto e metrô deixam ao menos 13 mortos em Bruxelas

Explosões foram registradas, nesta terça-feira, no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metro Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica. Ainda não há um número oficial de mortos e feridos, mas canais de televisão do país e agências de notícias afirmam que ao menos 13 pessoas foram mortas. As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas.
Foram duas explosões no principal terminal aeroportuário da Bélgica e uma no metrô. Equipes de resgate atuam nos dois locais, onde há informações de feridos. As autoridades esvaziaram as estações de metrô e suspenderam o deslocamento de trens em Bruxelas. O aeroporto foi fechado para pousos e decolagens e o tráfego aéreo foi interrompido e desviados para outras regiões. As rodovias de acesso ao terminal também foram bloqueadas por policiais.

Alerta máximo na Bélgica
As explosões colocam a Bélgica em estado de alerta máximo. Pessoas relataram ter ouvido gritos em árabe antes dos incidentes. As autoridades ainda não confirmam motivação terrorista. O fato ocorre quatro dias depois da prisão de Salah Abdeslam, um dos principais suspeitos de ter comandado os atentados em Paris, no fim do ano passado. A suspeita é de que os atos de hoje tenham ocorrido por retaliação.

Com informações da France Presse e da Agência Estado

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *