Facebook Messenger finalmente tem interface reformulada no estilo Design Material

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Design Material foi inaugurado pela Google com o Android Lollipop lançado no final de 2014. De lá para cá vimos uma grande quantidade de aplicativos abraçarem as diretrizes da Google para deixar o visual dos apps no Android mais elegante, e também padronizado. Claro, ainda existe uma infinidade de aplicativos por aí que não receberam as atualizações devidas em suas interfaces, e o Facebook Messenger era um exemplo disso.

Agora, com uma nova atualização que começou a ser liberada hoje, a nova identidade da gigante das buscas finalmente começa a ser incorporada por um dos mais famosos mensageiros do mercado. Anteriormente tínhamos uma interface inspirada no iOS da Apple, que, convenhamos, não casava muito bem dentro do sistema do robozinho. Com isso, quando a nova atualização chegar ao seu smartphone, você verá a nova interface exibida nas imagens abaixo:

Uma vez que a atualização for concluída, o usuário verá todos os toques providos pelo estilo de design da Google, como as abas acima da parte superior, uma barra de status azul e, claro, o botão flutuante de comando rápido para iniciar novas conversas e completando outras ações dentro da aplicação. Pode haver outros recursos incluídos com a atualização de hoje, embora David Marcus, envolvido no projeto e responsável por divulgar a novidade, não faça nenhuma menção a eles.

Houve relatos de que o Messenger seria integrado ao aplicativo nativo de SMS e que poderia vir junto com o Design Material. Quaisquer alterações na atualização de hoje também seguem outras modificações recentes como a capacidade de compartilhar links do Spotify, que apareceram no Messenger, novidade que surgiu recentemente. Adicionando SMS certamente faria o app ser mais completo, uma vez que já permite chamadas de voz e de vídeo em HD, bem como o envio de dinheiro para os amigos.

Marcus explica que a demora na atualização se deve ao fato que há uma comunidade gigantesca usando o app e que o Facebook não tinha planos de lançar algo inacabado. Cada decisão tomada precisa ser testada arduamente para ter certeza que irá agradar o máximo de usuários possíveis.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *