Facebook vai permitir que páginas criem imagens de apoio a movimentos e causas

O Facebook está desenvolvendo maneiras de permitir que as páginas da rede social consigam criar e disponibilizar imagens de perfil temporárias que poderão ser usada por outras pessoas. De acordo rumores, isso pode dar aos usuários mais opções de imagens de perfil para apoiar eventos globais.

A ideia da plataforma surgiu depois dos ataques terroristas em Bruxelas, esta semana. Na data, o Facebook ativou a verificação de segurança, para que os usuários avisassem seus entes queridos que estavam a salvo, mas, diferente do que aconteceu na época dos ataques em Paris, não houve uma maneira visual de demonstrar apoio às vítimas. Segundo a companhia, é preciso tempo para criar essas imagens de sobreposição.

“Na sequência dos acontecimentos desta semana em Bruxelas e outras tragédias globais recentes, nós recebemos um grande feedback da comunidade e estamos trabalhando em melhores formas de ajudar as pessoas mostrar apoio para as coisas que lhes interessam, através dos seus perfis. Embora este trabalho leve tempo, começamos a construção de uma plataforma que dará às páginas a opção de criar e oferecer imagem no perfil aos seus fãs para expressar o apoio a uma série de causas, interesses e movimentos sociais”, explicou um porta-voz.

Com a democratização da ferramenta, lançada em setembro do ano passado, o Facebook passa a dividir a tarefa de criar imagens de perfil de apoio com outras organizações. Por enquanto, a criação está disponível para um pequeno grupo de páginas.

Via TheVerge

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *