Últimas

Falha de segurança do iPhone em conexões Wi-Fi coloca usuários em risco

Depois de apontar falhas cruciais e pedir que o iMessage seja inteiramente refeito, agora pesquisadores da Johns Hopkins University, nos Estados Unidos, descobriram um novo problema que pode comprometer não apenas as conversas utilizando o serviço, mas todos os dados pessoais armazenados nos telefones dos usuários.

O bug atualmente é chamado de CVE-2016-0801 e permite o controle remoto do aparelho por hackers. Os criminosos podem executar códigos arbitrários que causam danos ao telefone. Para isso, é preciso que eles estejam conectados à mesma rede Wi-Fi que o alvo.

O problema é o mesmo enfrentado pela Google com os aparelhos Nexus que contêm sistema operacional Android. Na época a empresa norte-americana comentou que a falha era crítica e colocava em risco a segurança dos usuários.

Enquanto a Apple não se pronuncia sobre o caso, a recomendação é ter cautela na conexão do smartphone aos pontos de Wi-Fi públicos. Outra dica importante é alterar as configurações de segurança das conexões privadas modificando ou criando novas senhas.

Via DailyDot 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *