Últimas

Federação Francesa de Futebol é alvo de operação, diz Procuradoria da Suíça

Genebra, 9 mar (EFE).- A Procuradoria Geral da Suíça informou nesta quarta-feira que foram realizadas buscas ontem nos escritórios da Federação Francesa de Futebol em Paris, com o consentimento desta última, e em colaboração com as autoridades francesas.

Na operação, foram recolhidos documentos relacionados com o pagamento suspeito de 1,8 milhão de euros feito em 2011 pelo ex-presidente da Fifa, Josep Blatter, ao ex-presidente da Uefa, Michel Platini, pelo qual os dois foram afastados de suas funções e proibidos de qualquer atividade oficial relacionada com o futebol durante oito anos.

A Justiça suíça tinha apresentado um pedido de cooperação judicial à França relativo às investigações que está fazendo sobre a corrupção na Fifa.

A investigação penal contra Blatter, por gestão fraudulenta e apropriação ilícita de recursos, foi aberta em setembro, mas o ex-dirigente esportivo negou ter cometido qualquer irregularidade.

Blatter, que nesta quinta-feira completa 80 anos, assegurou que o pagamento tinha como objetivo encerrar um dívida da Fifa com Platini por um contrato de assessoria que o ex-presidente da Uefa tinha assinado nove anos antes.

No processo judicial na Suíça, Platini foi interrogado na condição de testemunha.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *