Últimas

Feriadão da Semana Santa sem acidentes na Rota do Atlântico

No feriadão da Semana Santa, cerca de 60 mil veículos trafegaram pela Rota do Atlântico – de acesso às praias do Litoral Sul – e nenhum acidente foi registrado. Durante a operação especial de Páscoa, de quinta-feira (24) até domingo (27), o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) da rodovia realizou 47 atendimentos, como troca de pneus e assistência e remoção de veículos com pane elétrica e hidráulica, sendo removidos 21 veículos para a base operacional a fim de liberar a via e o fluxo de veículos.

Além disso, a equipe de operação e manutenção da concessionária removeu 45 objetos da pista, incluindo pedras, pedaços de madeira e garrafas plásticas. O sistema viário é monitorado por 44 câmeras de alta resolução. Com atendimento especializado 24h, veículos operacionais foram distribuídos em pontos estratégicos da rodovia. As equipes atuaram nos trechos com maior fluxo. Para agilizar a passagem pelas praças de pedágio, na volta para casa, “papa-filas” auxiliaram no recolhimento da tarifa antes da chegada aos guichês. Os motoristas tiveram a possibilidade de acompanhar o tráfego na via acessando o site www.rotadoatlantico.com.br e também pelo Whatsapp 98133-9650.

O SAU pode ser acionado 24 horas pelo telefone  gratuito: 0800.031.0009 e funciona com o suporte de viatura de inspeção de tráfego, guincho leve e pesado, ambulância. A frota inclui, ainda, um caminhão-pipa de combate a incêndios e veículos para remoção de animais soltos na pista.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *