Fifa instalará equipamentos de vídeo para arbitragem em amistosos

Assunção, 28 mar (EFE).- O presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, disse nesta segunda-feira em Assunção que foi aprovada a instalação de “experimentos de arbitragem em vídeo” nos amistosos organizados pela entidade nos próximos meses.

As declarações de Infantino foram dadas em entrevista coletiva na sede da Conmebol, em Assunção, onde visita como parte de sua viagem sul-americana, que a partir de terça-feira o levará a Uruguai, Bolívia e Colômbia.

O suíço detalhou que a Fifa ainda tem que definir qual será o protocolo de funcionamento desses equipamentos de arbitragem em vídeo, mas afirmou que está confiante de que “a tecnologia pode ajudar o futebol”.

“Há situações muito pouco claras que podem mudar uma partida, e nessas situações a tecnologia pode ajudar o árbitro”, manifestou o dirigente.

Infantino disse que essas novas tecnologias serão testadas primeiramente nos amistosos, para avaliar o impacto causado “no fluxo do jogo”, e depois serão incorporadas às competições internacionais organizadas pela Fifa na temporada 2016-2017.

Segundo o dirigente, pelo menos 13 países da América do Sul, da Ásia, da América do Norte e da Europa manifestaram interesse em adquirir essas tecnologias e incorporá-las em seus estádios.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *