Filho de Eduardo Campos recebe filiação do partido de Marina Silva

Um fato político passou despercebido na última semana. O filho mais velho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o estudante de engenharia João Campos, foi filiado, de forma honorária, ao partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva. O socialista, que agora é chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, no entanto, continua no PSB. A “filiação” de João Campos foi, na verdade, uma homenagem da Rede ao seu pai, cuja parceria eleitoral com Marina Silva foi interrompida em virtude do acidente aéreo na campanha presidencial de 2014.

Na mesma ocasião, o ex-deputado federal Beto Albuquerque também recebeu o título de “filiado honorário”. Após a morte de Eduardo Campos em agosto de 2014, Marina Silva, que era a vice, encabeçou a chapa. Beto foi o vice da ex-senadora durante a campanha. A homenagem ao socialista aconteceu durante o 2º Congresso Nacional da Rede, realizado em Brasília. Na ocasião, foi exibido um vídeo com os melhores momentos da vida política do ex-governador Eduardo Campos, mostrando, por exemplo, seus primeiros passos ao lado do avô, o também ex-governador Miguel Arraes.

João Campos agradeceu a homenagem, mas não deixou de analisar o atual cenário político brasileiro. “Nós vemos um governo que foi eleito de forma democrática, mas que não representa mais o povo. Vemos também um governo e um parlamento que não tem cheiro de povo, que não representa os direitos de quem está lá trabalhando no dia a dia para segurar a sua família. E isso é muito triste para a juventude brasileira”, criticou. O herdeiro de Eduardo Campos é uma das grandes apostas do PSB de Pernambuco.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *