Últimas

Força-tarefa busca focos do Aedes aegypti em Maceió e no interior de Alagoas

Ação envolve Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e PM

 

Uma força-tarefa que envolve integrantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da prefeitura saiu às ruas de Maceió e de cidades do interior de Alagoas neste sábado em busca de focos do mosquito Aedes aegypti.

Mais de 150 agentes participaram da ação, que, na capital, se concentrou nos bairros de Jaraguá e Centro. A operação visa eliminar os focos de concentração da larva do mosquito.

De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros Altamir, oito grupos foram distribuídos pelos dois bairros para visitar imóveis à procura de possíveis focos do transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O ponto de partida do grupo foi Centro de Convenções, no Jaraguá. Foram vistoriados imóveis na redondeza, cumprindo as metas do calendário de combate ao mosquito, que segue até o mês de abril.

Paralelamente, no Sertão, o major Moisés Melo, que é coordenador da Defesa Civil Estadual, atuou com outro grupo de cerca de 150 para dar sequência ao projeto de combate ao mosquito. A Defesa Civil informou que em Olivença, por exemplo, cerca de 80%¨da população foi picada pelo Aedes aegypti.

Integrantes de força-tarefa se concentraram no Centro de Convenções

FOTO: REBECCA BASTOS

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *