Últimas

Ford quer que seus carros autônomos sejam 'cinemas ambulantes'

A Ford quer ir além na ideia dos carros autônomos, entendendo que, já que os humanos não precisarão dirigir, eles podem contar com outras formas de distração dentro dos veículos. A montadora registrou uma patente segundo a qual os motoristas poderiam transformar o interior dos carros em uma espécie de cinema particular.

A patente, descoberta pela Forbes, descreve um esquema chamado Autonomous Vehicle Entertainment System. Ele se apresenta como plataforma de transmissão de mídia quando o veículo estiver no modo autônomo, mas é transformado em tela secundária sempre que o motorista estiver no comando.

As transmissões seriam posicionadas no para-brisa e, assim que o motorista assumir o volante, o projetor passa para o teto, de onde pode exibir informações em forma de painel de comando ou a câmera traseira.

A ideia da Ford é que a pessoa só tenha de dirigir em caso de necessidade, e ela seria avisada sobre isso por algum sinal visual ou sonoro. Mas, como os bancos dianteiros seriam removíveis, a montadora entende que o motorista terá de decidir antes se sua viagem será tocada por ele ou pela máquina.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *