Últimas

Galaxy A9 Pro passa pelo FCC e fica mais próximo de ser oficializado

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Galaxy A9 Pro já recebeu uma importante certificação no TENAA, algo que indica que há grande proximidade de sua estreia pública, porém agora também recebeu a atenção do FCC, órgão regulador de telefonia móvel que atua de modo similar à ANATEL, porém nos Estados Unidos da América, como mais uma forte indicação de que a Samsung irá apresentá-lo em breve a seus fãs e entusiastas.

Após ganhar o aval burocrático da organização estadunidense, o modelo já pode ser comercializado em todo o território do Tio Sam, levando em conta que o mesmo já estava apto a ser vendido em terras chinesas, então não há muito o que esperar até que ele finalmente dê as caras formalmente. Infelizmente, não há mais imagens reais do produto, muito menos suas características técnicas, apenas os esquemas técnicos que representam o modo comercial da novidade, como pode ser visto abaixo.

Ainda assim, levando em conta os vazamentos anteriores sobre o assunto, estima-se que o Galaxy A9 Pro seja feito inteiramente em metal, oferecendo um design unificado que já está em sendo colocado em prática por todos os integrantes da família Galaxy A, onde o plástico foi substituído pelo metal a favor de oferecer uma experiência mais premiada aos usuários.

Apesar de suas características internas não serem extravagantes, o dispositivo recebe o sufixo ‘Pro’ por contar com uma estrutura que supera em dimensão a de seus demais ‘irmãos de série’, portanto aqueles que enjoaram de telas pequenas ou simplesmente sentem-se mais confortáveis ao usar displays enormes estarão mais inclinados a levar uma unidade para casa. É claro que, por causa do tamanho maior, estima-se que o valor cobrado por ele seja proporcional, resultando em uma etiqueta que mostra um número superior.

Em termos técnicos, analisando os rumores antigos, estima-se que o Galaxy A9 Pro conte com uma tela de 6,0 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via o uso de cartão microSD, chipset Qualcomm Snapdragon 652, portando um processador de oito núcleos, cada um deles rodando a até 1,8 GHz, e Adreno 510 como placa gráfica, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, dimensões de 161,7 x 80,9 x 7,9 milímetros, peso de 210 gramas, suporte às redes 4G LTE e Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Samsung, TouchWiz.

Não há informações sobre quando a Samsung planeja oficializar a novidade, mas tudo indica que isto acontecerá em breve, então é válido ficar de olho.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *