Últimas

Galaxy S7 e S7 Edge contam com opções de sensores de câmera diferentes

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Durante todo o ano passado vimos várias notícias de que Samsung estaria trabalhando em um novo sensor para smartphones, sendo o sucessor do ISOCELL, focando em trazer pixels maiores e uma capacidade ainda mais ampla de capturar imagens claras em ambientes com pouca luz. O BRITECELL era uma aposta interessante, mas estava limitado a oferecer uma capacidade fotográfica de 12MP. Quando o Galaxy S7 foi revelado no mês passado, vimos que a câmera do modelo tinha tal capacidade, o que deixava claro que este era o sensor usado, mas, na verdade, a sul-coreana decidiu apostar no componente IMX260 da Sony.

Parece que o “fator aleatoriedade” continua nos novos flagships da sul-coreana. Hoje cedo, Samsung anunciou um novo sensor ISOCELL S5K2L1. Ele tem capacidade de 12,3 megapixels e 1/2.5 de tamanho. Não demorou muito para que membros do fórum XDA descobrissem que tal sensor já está presente em algumas unidades do Galaxy S7 Edge (modelo SM-G935F). O que indica que o mesmo acontecerá como nas gerações passadas, onde a escolha do sensor acontece de forma aleatória.

Isso quer dizer que podemos ter fotos com qualidade diferentes de acordo com cada sensor? Claro, a diferença deverá ser pouca, mas no Galaxy S6 que vinha com sensor ISOCELL e também um modelo da Sony, um acabava se destacando mais em fotos ensolaradas, enquanto o outro captava fotos noturnas com menor quantidade de ruídos. No papel, tanto o ISOCELL S5K2L1 quanto o IMX260 parecem idênticos, mas precisamos ver algum comparativo para saber qual dos dois tem mais a oferecer.

A imagem abaixo mostra os detalhes do novo sensor da Samsung:

E o BRITELL, o que aconteceu com ele? Talvez Samsung ainda não tenha unidades prontas o suficiente. Talvez vejamos esta novidade com o Galaxy Note 6, linha da empresa que geralmente tem uma menor demanda do que a série Galaxy S. De qualquer forma, ambos os modelos usados no S7 contam com a nova tecnologia Dual Pixel, sendo este um dos grandes diferenciais do modelo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *