Últimas

Gary Neville é demitido após menos de 4 meses como técnico do Valencia

Valência (Espanha), 30 mar (EFE).- Contratado em 2 de dezembro do ano passado como técnico do Valencia, o inglês Gary Neville foi demitido nesta quarta-feira devido aos maus resultados e será substituído pelo espanhol Pako Ayestarán, segundo informações divulgadas pelo clube.

O ex-lateral-direito retomaria o trabalho na tarde desta quarta depois de ter passado os últimos dias junto com a seleção inglesa, da qual é auxiliar-técnico.

“Após analisar com detenção a situação esportiva, foi decidido realizar esta mudança buscando o melhor para o Valencia CF pensando no final da atual temporada”, disse o clube em comunicado, no qual desejou sorte ao britânico.

Neville, por sua vez, admitiu que o desempenho da equipe sob seu comando foi aquém do desejado. O time foi eliminado da Liga dos Campeões, da Liga Europa, da Copa do Rei e é apenas 14º colocado no Campeonato Espanhol.

“Os resultados não estiveram ao nível que exijo de mim mesmo e que este clube requer. Quero agradecer ao Valencia, aos torcedores, à comissão técnica, aos trabalhadores e aos jogadores. Gostaria de continuar o trabalho que comecei, mas entendo que estamos em um negócio que é baseado nos resultados”, resignou-se o técnico.

O Valencia também confirmou que Ayestarán ficará no cargo até o fim da temporada. Ele foi contratado no começo do ano para fazer parte da comissão técnica, depois de ter sido demitido como treinador do Santos Laguna, do México.

Essa será a segunda passagem do espanhol pelos ‘Blanquinegres’, depois de ter sido auxiliar de Rafa Benítez de 2001 a 2004. Acompanhou o treinador na mudança para o Liverpool e depois foi preparador físico no Benfica e no Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Na sequência da carreira, dirigiu Estudiantes Tecos (México), Maccabi Tel-Aviv (Israel) e Santos Laguna.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *