Gigantes da tecnologia se unem contra Donald Trump

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O CEO da Apple, Tim Cook, o CEO da Tesla, Elon Musk, o CEO da Alphabet (Google) Larry Page, e o criador do Napster Sean Parker participaram de um evento exclusivo, onde o “tema central” era impedir que Donald Trump obtivesse a nomeação republicana para presidente. O encontro dos maiores gigantes da tecnologia ocorreu no Fórum Mundial anual do American Enterprise Institute, é uma conferência hospedada em uma ilha privada na costa da Geórgia.

Além desses líderes tecnologia, os participantes deste ano incluíram líderes do Partido Republicano como do Senado Majority Leader Mitch McConnell, ex-assessor presidencial Karl Rove, e presidente da Câmara Paul Ryan. O fórum é fechado para a imprensa, por isso não está claro até que ponto os líderes de tecnologia estão realmente discutido Trump, cuja proposta controversa para a nomeação republicana na eleição geral alienou muitos no partido.

O relatório também diz que Cook entrou em um debate com o senador republicano Tom Cotton do Arkansas sobre o tema da batalha em curso entre Apple com o FBI e criptografia de celular. Segundo o relatório, o algodão era “hostil” em relação a Cook em apoio do FBI para o ponto onde os espectadores eram “um pouco desconfortável.”

Ainda assim, como relata o The Huffington Post, Trump parece ser “um fantasma” assombrando o Fórum Mundial. O que sabemos é que as opiniões de Trump são reacionárias e não representam as empresas de tecnologia, e parece que elas estão dispostas a juntar os seus recursos para impedir que o candidato vença as eleições de seu partido.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *