Últimas

Giro UOL traz os destaques da manhã desta segunda, 28/03, para você; ouça

Divisão de legendas

A Câmara dos Deputados vai votar o impeachment da presidente Dilma Rousseff com um nível recorde de fragmentação partidária. Hoje, os três maiores partidos, o PMDB, PT e PP têm juntos pouco mais de um terço dos deputados federais.

Seja qual for o desfecho do processo, isso pode dificultar a governabilidade do país. É possível que o resultado da votação já seja conhecido até a próxima semana.

Leia mais

Segurança falha

As gravações de conversas telefônicas da presidente Dilma Rousseff pela Polícia Federal mostram que a segurança da informação no Palácio do Planalto varia entre “frágil” e “inexistente”.  É o que avalia o professor Silvio Meira, do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, em entrevista à BBC Brasil.

A Presidência da República não comentou as declarações do professor.

Leia mais

Para consumidores de São Paulo

Os consumidores do Estado de São Paulo devem ficar atentos. Depois do bloqueio, os créditos da Nota Fiscal Paulista voltam a ser liberados a partir de abril. O pagamento que deveria ser feito em outubro de 2015 passou para abril deste ano.

É possível pedir o resgate do dinheiro para a conta bancária ou para desconto no valor do IPVA.

Leia mais

Alerta para gripe

Com ou sem plano de saúde, a espera por atendimento médico de São Paulo é de até cinco horas. O surto da gripe H1N1, que chegou dois meses antes do previsto, piora a situação, já que os hospitais estão lotados.

O atendimento está prejudicado principalmente nos prontos-socorros. Em bairros de periferia, muitos pais não encontram pediatras. Por conta do surto, a campanha de vacinação, prevista para o final de abril, pode ser antecipada. O governo de São Paulo vai pedir lotes para o Ministério da Saúde hoje.

Leia mais

Páscoa sangrenta no Paquistão

Um ataque com homem-bomba matou pelo menos 72 pessoas e deixou outras 360 feridas na cidade de Lahore, no Paquistão. O alvo foi um parque popular entre os cristãos no país e que estava lotado por conta da Páscoa.

O grupo extremista islâmico Taleban reivindicou o ataque e é um dos responsáveis pela violência que afeta o país de maioria muçulmana.

Leia mais

“Chocolate” indigesto

E a rodada de Páscoa não foi boa para o Palmeiras. O time foi goleado pelo Água Santa por 4 a 1 e caiu para a última posição do Grupo B do Campeonato Paulista. Além de ser a quarta derrota seguida, o clube agora se vê na briga contra o rebaixamento no torneio.

O domingo teve ainda o clássico entre Santos e São Paulo, que terminou empatado em 1 a 1 na Vila Belmiro.

Leia mais

Mudanças na seleção

O técnico Dunga escolheu o zagueiro Gil e o atacante Ricardo Oliveira como substitutos de David Luiz e Neymar para o jogo contra o Paraguai pelas Eliminatórias na terça. Tanto Neymar como David Luiz estão suspensos e foram dispensados.

Para a lista de convocados, Dunga já havia chamado o zagueiro Felipe, do Corinthians, e o atacante Gabriel que atua pelo Santos e estava na seleção olímpica.

Leia mais

Pedido inusitado

O escritor italiano Umberto Eco proibiu que qualquer tipo de evento sobre ele seja feito nos próximos dez anos. A informação está presente no testamento do autor italiano, que morreu em fevereiro deste ano.

Ele já tinha expressado esse desejo para alunos, mas até então tudo era entendido como uma piada. Os motivos não foram divulgados, mas os discípulos de Eco dizem que vão respeitar a vontade do professor.

Leia mais

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *