Últimas

Giro UOL traz os destaques da noite desta quinta, 10/03, para você; ouça

MP pede prisão preventiva de Lula

Promotores pediram a prisão preventiva de Lula junto com a denúncia que apresentaram sobre o caso do tríplex em Guarujá (SP), no qual o ex-presidente é acusado de ocultação de patrimônio e falsidade ideológica.

O pedido se estende ao ex-presidente da empreiteira OAS, Léo Pinheiro, e ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. O caso agora será analisado na 4ª Vara Criminal de São Paulo. Ainda não existe um dia definido para a decisão da Justiça sobre o processo.

Leia mais

Bolsa inverte queda após Lula; dólar cai

A Bovespa chegou a cair quase 1,5% à tarde, mas inverteu a tendência depois do pedido de prisão do ex-presidente Lula. O índice fechou em alta de 1,86%, com 50.011,32 pontos. É o maior nível de fechamento desde 6 de agosto de 2015.

No mercado de câmbio, o dólar caiu novamente, com baixa de 1,5%, cotado em R$ 3,641, o menor valor desde 31 de agosto do ano passado.

Leia mais

Campanha sob suspeita

Um executivo da empreiteira Andrade Gutierrez, que não teve o nome divulgado, prestou delação premiada para a força-tarefa da Operação Lava Jato na qual detalhou, com comprovantes, as doações feitas à campanha de Dilma Rousseff em 2014.

A delação mostra em detalhes as doações legais e ilegais realizadas pela empresa e ainda explica como eram feitas essas duas modalidades de financiamento. As informações devem ser enviadas ao Tribunal Superior Eleitoral.

Leia mais

Marqueteiro se cala na PF

Ainda sobre a Lava Jato, o publicitário João Santana e a mulher dele, Mônica Moura, ficaram calados durante depoimento prestado hoje na Polícia Federal. Eles foram convocados para depor pelo juiz Sergio Moro por conta das investigações da operação.

O marqueteiro e a mulher estão presos desde o dia 23 de fevereiro, em Salvador, acusados de receberem dinheiro ilegal de empresa e lobista em conta no exterior. A defesa de Santana quer que a investigação passe a ser feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais

Para evitar conflitos

O ato pró-Lula que iria acontecer em São Paulo, neste domingo, dia 13, foi cancelado. A decisão foi tomada para evitar um possível conflito na cidade, já que no mesmo dia vai acontecer um movimento contra Dilma Rousseff e o ex-presidente na avenida Paulista.

O grupo a favor de Lula discute uma nova data para a realização do protesto, que pode acontecer no dia 20.

Leia mais

Juros nas alturas

Os juros cobrados de consumidores subiram em fevereiro e se mantiveram no patamar mais alto em 11 anos.

Na média, eles passaram de 142,74% ao ano em janeiro para 145,46% ao ano em fevereiro. Os dados são da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, a Anefac.

Leia mais

Novas regras para aviação

E atenção para quem gosta de viajar. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apresentou propostas para mudar algumas regras no setor aéreo. Entre as propostas estão permitir aos passageiros comprar passagens sem data de voo definida e o cancelamento de passagens até 24 horas depois da compra, desde que seja sete dias antes do voo.

A Anac vai levar essas e outras medidas para consulta pública. Os consumidores podem opinar por meio de um formulário eletrônico que estará no site da agência.

Leia mais

Uma em cada cinco já fizeram aborto

O Sistema Único de Saúde atendeu nos últimos três anos, quase cem vezes mais casos pós-aborto do que interrupções legais. É o que aponta levantamento feito com dados do próprio SUS.

Outra pesquisa, realizada em 2010, apontou que uma a cada cinco brasileiras de até 40 anos já fez um aborto. Mantida a proporção até 2014, cerca de 9,8 milhões de mulheres podem ter passado pelo procedimento.

Leia mais

Vem aí o Brasileirão

A CBF já tem quase terminada a tabela do Campeonato Brasileiro de 2016, mas os jogos ainda estão sem datas e horários definidos. A estreia da competição está marcada para os dias 14 e 15 de maio.

O atual campeão, Corinthians, estreia contra o Grêmio, em São Paulo. Segundo colocado no ano passado, o Atlético-MG enfrenta o Santos, em Belo Horizonte.

Leia mais

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *