Globo acaba com contratos longos com autores e diretores

Postado em 8 de março de 2016 às 14h00 – Atualizado em 8 de março de 2016 às 10h53

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Foto: Globo/João Miguel Júnior

A Globo acabou com a onda dos profissionais intocáveis na emissora. Agora, cada vez menos autores e diretores serão contratados por anos. Jayme Monjardim, por exemplo, passará a fazer trabalhos por obra. Já Wolf Maya está de “licença não-remunerada” para se dedicar a outros projetos.

De acordo com o colunista Fernando Oliveira, da coluna Zapping, do jornal Agora, essas medidas se justificam por causa da crise. A Globo, assim como outras emissoras, tem cortado custos onde pode.

Segundo a publicação, prova disso é que, recém-contratado para desenvolver uma sinopse, Lauro César Muniz foi recentemente dispensado. Só será chamado de volta quando sua história entrar em produção. A ideia é evitar que profissionais de grandes salários recebam para ficar em casa.

Por: Alex Klein

O site ‘Bastidores da TV’ traz uma nova proposta de informação para o internauta. Com um layout moderno e uma equipe afiada, vamos trazer notícias do mundo da televisão, rádio, música, séries, audiências, entrevistas, opiniões, colunas críticas e promoções. Seja bem-vindo ao site ‘Bastidores da TV’!


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *