Últimas
Jequitiba-1920x1080

Globo faz “propaganda gratuita” da Jequiti no horário nobre

Foto: Reprodução/Globo

Foto: Reprodução/Globo

A Globo exibiu uma sátira da Jequiti, empresa de perfumes e cosméticos e considerada uma das mais rentáveis do Grupo Silvio Santos, durante o “Tá no Ar” desta terça-feira (22). Batizada de “Jequitibá”, a empresa fictícia apresentava o mesmo logotipo da original e foi “piscada” ao longo do humorístico, em referência ao modelo de propagandas subliminares exibido pelo SBT.

Segundo informações do UOL, nas redes sociais, internautas elogiaram a iniciativa da Globo e consideraram a “homenagem” uma espécie de “propaganda gratuita” feita pela emissora líder em pleno horário nobre.

Em janeiro, Silvio Santos já havia revelado em seu programa o desejo de ter Fausto Silva, o seu concorrente direto nas noites de domingo, como garoto propaganda da Jequiti. O dono do SBT garantiu que o primeiro contato chegou a ser feito, mas que se assustou ao saber do suposto valor cobrado pelo apresentador da Globo.

“Eu quis fazer anúncio com o Faustão pra Jequiti e ele cobrou R$ 350 mil. É muito caro”, resmungou o dono do SBT, durante o quadro que tinha como objetivo associar slogans a marcas reconhecidas no mercado.

Segundo informações obtidas pelo colunista do UOL Ricardo Feltrin, a Jequiti é hoje a segunda empresa mais rentável do Grupo Silvio Santos, ficando só atrás do SBT. Já tem algo em torno de 8% do mercado nacional, dominado hoje pela Natura e pelo Boticário. Em 2014, a empresa faturou cerca de R$ 500 milhões. Um ano antes foram R$ 450 milhões e, em 2012, R$ 370 milhões.


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *