Gloria Pires diz que participaria de nova transmissão do Oscar: 'Críticas não me magoaram'

Um dos assuntos mais comentados no Brasil durante a transmissão do Oscar, na semana passada, Gloria Pires voltou a falar das críticas que recebeu enquanto comentava a maior premiação do cinema mundial. Alvo de piadas por conta da sua atuação, segundo ela, “sincera demais”, a atriz fez uma análise maior e melhor de tudo o que aconteceu e classificou como “agressivas” as críticas que recebeu na internet. Ela ainda garantiu que se for chamada novamente para comentar a transmissão, aceitará o convite.

“Talvez possa ter havido falha de comunicação sobre a ideia da minha participação. Não estava ali como o José Wilker, por exemplo, que era um homem de cinema e por muitos anos comentou a premiação. Para isso tinha os jornalistas Arthur Xexéo e a Mariana Beltrão. Quando vejo comentários a respeito do que for, tenho a sensação de que as pessoas são extremamente agressivas na internet, de que querem extravasar uma frustração, uma raiva ou o fato de acharem que não têm voz”, declara ela, em entrevista à revista “Caras” desta semana.

Além de esclarecer os boatos de que não estaria muito a fim de participar da cerimônia deste ano ou não muito empolgada, conforme muitos concluíram ao assistirem à transmissão, Gloria disse que não acredita que o episódio tenha manchado sua carreira.

“Não me magoou e não acho que isso tenha afetado o meu trabalho, o que eu já fiz. Imagino que tenha começado como uma bandeirada e algumas pessoas acabaram levando a sério. Mas não vejo motivo para tanta loucura. E não está em julgamento a Gloria Pires atriz”.

Questionada sobre que lição tirou de tudo o que aconteceu, a mãe de Cleo Pires afirma que o que a manteve firme diante de tantas provocações e críticas foi a sua sinceridade.

“Recebi as manifestações garantindo que foi libertador me ver dizer que não sou capaz de opinar. É uma forma de desapego da vaidade em favor da sua cara limpa. É o que sou, se não está bom, desculpa, mas é o que tenho para hoje. É sempre importante você usar a sua verdade. Quando acontece um evento desses, o resultado é derrocada, a pessoa baixar no hospital, arruína a vida. O que me manteve em pé foi a minha verdade. Tinha chegado de viagem, podia estar cansada, mas estava feliz de estar ali. Só não podia opinar sobre coisas que não são da minha área, fui chamada para participar como atriz”.

Sobre um possível convite para voltar a comentar a cerimônia do Oscar em 2017, ela afirma:

“Sim, se não tiver que ser algo diferente do que sou. A melhor arma que se pode ter é a sua verdade. É dentro disso que eu trabalho e vivo. Não sei ser crítica, não jogo verde nem invento mentirinha para ficar bem na foto”.

Maria Beltrão, Artur Xexéo e Gloria Pires ancoraram a transmissão do Oscar 2016 na Globo

Maria Beltrão, Artur Xexéo e Gloria Pires ancoraram a transmissão do Oscar 2016 na Globo Foto: Renato Wrobel

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *