Google cria resultados de busca especiais para candidatos à presidência dos EUA

Com a aproximação das eleições presidenciais nos Estados Unidos, o Google está criando resultados de busca específicos para cidadãos do país se informarem sobre os possíveis candidatos. No país, buscar pelo nome de um candidato faz com que surjam, em seções separadas, informações sobre o posicionamento do candidato com relação a diversas questões políticas.

Uma busca por “Ted Cruz”, como pode ser visto abaixo, retorna resultados sobre o político, além de cards (na parte direita da tela) com informações sobre sua posição com relação à imigração. Além disso, dados sobre o financiamento da campanha do candidato também aparecem, mais abaixo:

Reprodução

Os dados mostram o total arrecadado pela campanha do candidato, além de dividir esse total entre doações de campanha tradicionais e doações vindas de Super PACs – comitês de ação política que arrecadam fundos de empresas e pessoas com menos restrições que as doações tradicionais.

Caso o usuário pesquise sobre o financiamento da campanha do candidato de maneira mais específica, os dados sobre financiamento aparecem logo no topo da busca (conforme pode ser visto abaixo). Essas informações são retiradas do Center for Responsive Politics (centro de políticas responsivas), um observatório de política dos EUA.

Reprodução

Segundo o Google, o objetivo da mudança é facilitar o acesso a infomações relevantes. “Encontrar informações objetivas e imparciais sobre uma eleição não é uma tarefa fácil”, disse a empresa. As funções especiais de busca funcionam também para dispositivos móveis:

Reprodução:

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *