Últimas

Google Docs agora pode transformar o seu arquivo em um Ebook

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Se você está em busca de uma maneira fácil de converter seus documentos on-line para um formato de leitura mais fácil do que o Doc ou o PDF, como por exemplo o formato de ebook, a Google anunciou uma excalente novidade para os seus aplicativos de “escritório”. A partir de hoje será possível salvar os seus documentos diretamente em formato .epub (EPUB).

Lançado pela primeira vez em 2007, o EPUB emergiu como o formato de arquivo mais amplamente suportado para ebooks. Como um padrão ebook aberto, ele pode ser adotado por qualquer fabricante de dispositivos. Dito isto, a marca de ereader mais comum de todas, o Kindle, da Amazon – não suporta o formato diretamente, embora seja fácil converter o mesmo para o seu formato nativo, o .MOBI. Outras marcas de ereaders, como Kobo, apoiam os EPUBs, como fazem a maioria dos smartphones, tablets e computadores.

Em suma, EPUB é um meio eficaz de edição e conversão de documentos em um formato que dialoga muito bem com dispositivos digitais, é por isso que o Google introduziu agora esta opção simples no seu menu de arquivo. Enquanto você poderá ler de forma tranquila qualquer arquivo em Doc, o novo formato é projetado para quem precisa ler conteúdos mais longos, como um relatório da empresa, trabalho acadêmico, ou – naturalmente – um livro.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *