Últimas

Google Maps terá aba dedicada a aplicativos de transporte

Você pode já ter reparado que, se você tem o aplicativo do uber instalado e procura um trajeto no Google Maps, o aplicativo do Google mostra uma estimativa de custo desse caminho pelo Uber. Na última atualização do aplicativo de mapas, porém, essa funcionalidade será expandida. 

Segundo o Google, a nova versão do Google Maps mostrará, além de estimativas de preço e tempo de trajeto com Uber, estimativas para outros aplicativos de transporte. No Brasil, o primeiro aplicativo a aproveitar a novidade é o 99Taxis, que será listado junto com o Uber.

Além dele, em outros países o Maps também mostrará estimativas de preços para aplicativos como Ola Cabs, Hailo, Gett e mytaxi. Usuários que tenham qualquer um desses aplicativos instalados verão sugestões de trajeto incluindo esses serviços. De acordo com o The Verge, essa mudança é uma importante oportunidade para que esses outros aplicativos concorram com o Uber.

Mas, para o Uber, também há novidades. O aplicativo também mostrará separadamente as estimativas de preços para diferentes serviços do Uber (Uber Black e UberX). A atualização deve chegar “ao longo dos próximos dias” para Android e, “muito em breve” (segundo a empresa) para iOS.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *