Últimas

Google Now é flagrado dando dica para baixar cópia pirata de 'Deadpool'

O Google Now é uma ferramenta útil, que mostra aos usuários informações antes mesmo que eles tenham que pesquisá-las, reunindo cards com previsão do tempo, sugestões de trajeto até a sua casa e resultados de jogos de futebol. Às vezes, o serviço avisa quando seus sites favoritos são atualizados.

Qual não foi a surpresa de um usuário ao abrir o Google Now e percebeu que o serviço estava dando uma sugestão de link para baixar o filme ‘Deadpool’ pirateado. A imagem abaixo foi capturada por um leitor do site TorrentFreak, sugerindo um método alternativo (leia-se pirata) para assistir ao filme.

Reprodução

O card em questão diz ter aparecido para a pessoa com base no interesse dela pelo filme, espremido entre notícias do site britânico The Guardian e do New York Post. Muito provavelmente, o usuário já deveria estar pesquisando sobre como baixar o filme ilegalmente, mas, independentemente do motivo, a apresentação do card pega mal para o Google.

A empresa é uma das mais visadas pelos grupos detentores de direitos autorais. O buscador da empresa é bombardeado com 2 milhões de solicitações de remoção conteúdo vinculado a pirataria POR DIA. Ao que parece, o filtro do Google Now não parece ser tão eficiente, ou não houve tempo para os estúdios responsáveis marcarem aquela publicação como irregular.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *