Últimas

Guerrero marca e Peru conquista empate sofrido com a Venezuela

Lima, 24 mar (EFE).- A seleção do Peru conseguiu se salvar no fim da partida desta quinta-feira no estádio Nacional de Lima ao empatar em 2 a 2 com a Venezuela pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, graças ao gol milagroso de Ruidiaz no último lance do jogo, e ao atacante Guerrero, que marcou o primeiro e se tornou o maior artilheiro da história da seleção nacional.

A Venezuela começou surpreendendo os donos da casa e partiu para cima. Rómulo Otero abriu o placar para a ‘Vinotinto’, de pênalti, aos 32 minutos de jogo, e Mikel Villanueva ampliou aos 12 da segunda etapa.

Quando tudo indicava que os venezuelanos conseguiriam sua primeira vitória da história sobre o Peru em Lima, o atacante do Flamengo descontou aos 16, se transformando no maior artilheiro da seleção peruana com 27 gols.

Assim, Guerrero superou Teófilo Cubillas, considerado o melhor jogador da história do Peru, que conquistou a Copa América de 1975 e participou das Copas do Mundo de 1970, 1978 e 1982.

O esforço peruano foi coroado por Ruidiaz, que havia entrado no lugar de Pizarro no início do segundo tempo, no último lance de partida. O atacante se posicionou entre os zagueiros adversários e completou um cruzamento de esquerda, sentenciando o empate para a equipe comandada por Ricardo Gareca, ex-técnico do Palmeiras.

Com esse resultado, o Peru soma quatro pontos após cinco rodadas e ocupa a oitava posição das Eliminatórias, à frente de Bolívia – que hoje perdeu para a Colômbia – e Venezuela, que tem apenas um ponto e é a lanterna da competição.

A quinta rodada das Eliminatórias será concluída amanhã, com o duelo entre Brasil e Uruguai na Arena Pernambuco. Na próxima terça-feira, já pela sexta rodada, os peruanos visitarão o Uruguai em Montevidéu e a ‘Vinotinto’ receberá o Chile em Barinas.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *