Últimas

Hamilton domina sessão de treinos e faz pole na Austrália

Redação Central, 19 mar (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, tricampeão do mundo de Fórmula 1, dominou todas as sessões de treinos livres do Grande Prêmio da Austrália e conquistou neste sábado a ‘pole position’ na classificação para a formação do grid de largada da primeira corrida da temporada 2016.

Hamilton percorreu a pista do circuito de Albert Park, na cidade de Melbourne, em 1min23s837, e foi seguido por seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, com 1min24s197, que sairá a seu lado na primeira fila.

Em seguida, largam os dois pilotos da Ferrari, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, com 1min24s675, e o finlandês Kimi Raikkonen, o último campeão da ‘scuderia’ italiana em 2007, com 1min25s033.

Entre os pilotos brasileiros, Felipe Massa, da Williams, largará em sexto, com o tempo de 1min25s458, enquanto Felipe Nasr, da Sauber, será o 17º, com 1min27s958.

O treino deste sábado foi disputado em um novo formato, que estabelece a sucessiva eliminação dos carros mais lentos para o fim de cada sessão (Q1, Q2 e Q3), até que os dois melhores disputem a pole em um mano a mano.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *