Últimas

Hillary Clinton agradece aos eleitores a vitória conseguida no Mississipi

Washington, 8 mar (EFE).- A pré-candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, agradeceu nesta terça-feira aos eleitores a vitória folgada que obteve no estado do Mississipi através do Twitter, mas não fez nenhuma referência a ela em discurso pronunciado minutos depois na cidade de Cleveland, em Ohio.

“Obrigada, Mississipi!”, foi a curta mensagem que publicou em sua página na rede social acompanhada de uma imagem da emissora “MSNBC” em que era apontada como ganhadora, depois de alcançar uma vantagem de quase 70 pontos nesse estado sulista com mais da metade dos votos apurados.

No entanto, em um discurso que pronunciou minutos depois em Ohio, um dos estados que realizarão prévias na próxima terça-feira, Hillary não fez, em nenhum momento, referência a sua vitória no Mississipi, nem às primárias de Michigan, que também aconteceram hoje e cujas projeções indicam o triunfo de seu rival, o senador Bernie Sanders.

“Esta será uma semana cheia aqui em Ohio. Sei que ainda falta um longo caminho para percorrer. O futuro que eu vislumbro requer trabalho por parte de todos nós”, disse a ex-primeira-dama ao público em um comício eleitoral.

“Tenho diferenças com o senador Bernie Sanders, mas estas não são nada em comparação com o que está ocorrendo no campo republicano”, opinou Hillary.

“Concorrer à presidência não deveria ser insultar, mas oferecer resultados ao povo americano”, acrescentou a ex-secretária de Estado em uma referência ao magnata Donald Trump, que lidera a disputa republicana.

Hillary também aproveitou para criticar as grandes empresas que estão transferindo sua produção para outros países ou que se aproveitam de brechas fiscais, repetindo assim o discurso crítico com as grandes corporações de Sanders.

Ohio é um dos cinco estados que votarão nas eleições primárias, tanto democratas como republicanas, no próximo dia 15 de março, ao lado de Flórida, Illinois, Missouri e Carolina do Norte.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *