Últimas

Holanda detém suspeito de terrorismo

Polícia holandesa prende francês de 32 anos em Roterdã e deve extraditá-lo “o mais rápido possível”. O homem é acusado de ser encarregado pelo “Estado Islâmico” no planejamento de atentado terrorista na capital francesa.

A polícia holandesa prendeu neste domingo (27/03) um homem de 32 anos em Roterdã, suspeito de planejar um ataque terrorista na França. As forças de segurança detiveram também outras três pessoas.

“As autoridades francesas pediram, na sexta-feira, a prisão do cidadão francês, que havia sido identificado em uma investigação sobre terrorismo”, afirmaram os promotores em uma nota.

Dois dos outros três detidos foram descritos como tendo entre 43 e 47 anos e “origem argelina”, ao passo que o terceiro deles ainda não foi identificado. As prisões foram conduzidas por um grupo da polícia especializado em ações antiterroristas.

A polícia vasculhou dois endereços ligados ao suspeito na parte ocidental de Roterdã, e moradores de prédios próximos foram retirados como medida de precaucação, afirmou a promotoria. O suspeito será extraditado à França o mais rápido possível.

De acordo com fontes policiais francesas, o francês detido em Roterdã teria sido encarregado pelo “Estado Islâmico” (EI) a realizar, juntamente com o também francês Reda Kriket, um ataque terrorista em Paris.

Preso na quinta-feira na capital francesa, Kriket pertence à mesma célula islamista do suposto autor dos ataques realizados em Paris, Abdelhamid Abaaoud.

FC/rtr/lusa/afp/dpa/ap

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *