Homem viaja 500 mil quilômetros como fotógrafo do Google Street View

Nem todos os funcionários do Google contam com o privilégio de desfrutar de toda a mordomia oferecida na sede da empresa, o Googleplex, na Califórnia. O triatleta Panupong Luangsa-ard, por exemplo, viajou 500 mil quilômetros durante dois anos para capturar imagens de lugares remotos na Tailândia e disponibilizá-las no serviço Street View.

A tarefa de atleta, como já é possível de se imaginar, não foi fácil. Alguns trajetos exigiam caminhadas para passar por colinas e florestas e também por plantações de chá e de morango, locais que registram altas temperaturas no solo e que fizeram com que Luangsa-ard tivesse quatro pares de sapatos destruídos pelo calor.

A mochila Trekker era a responsável por capturar as imagens. Pesando 18 kg, ela tem 60 cm de altura acima da cabeça e é capaz de registrar fotografias em 360º.  A bateria do equipamento dura até oito horas.

Essa não é a primeira vez que o Google usa pessoas para fotografar locais de difícil acesso para veículos. A empresa já conta com coleções de imagens das pirâmides do Egito e dos recifes de corais da Indonésia.

As imagens abaixo mostram um pouco da trajetória do aventureiro.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Via Mashable

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *