Últimas

Impressora 3D de alta precisão será lançada no Brasil por R$ 32.990

Na próxima segunda-feira (28) será lançada no Brasil uma impressora 3D de alta precisão que pode ser usada em parte do processo produtivo de diversas indústrias, como os segmentos automobilístico, joias, calçadista, moveleiro, eletroeletrônico, saúde e odontológico.

Segundo a fabricante Cliever, a Cliever SL 1, que custa R$ 32.990, é ideal para mercados que trabalham com peças complexas de elevado grau de resolução, pois a tecnologia SL (estereolitografia) viabiliza a criação de peças com até 30um de precisão, o equivalente a cerca de um terço de um fio de cabelo.

A impressão por SL tem como base a foto-polimerizacão de uma resina acrílica. O equipamento possui três componentes principais: um tanque, no qual a resina é armazenada na forma liquida; uma plataforma móvel, na qual a impressão 3D é feita; e um laser, cujos movimentos são controlados por um sistema microprocessado.

O CEO da empresa, Rodrigo Krug, lembra que a resina é produzida por fornecedores nacionais, tendo propriedades mecânicas e térmicas peculiares, o que amplia o leque de aplicação. “Com isso, são muitos os mercados que, a partir de agora, poderão desfrutar dessa tecnologia de ponta. O setor de engenharia, por exemplo, poderá contar com peças de alta qualidade para incrementar seus processos industriais, assim como o setor de saúde poderá aprimorar órteses e próteses por meio de protótipos gerados a partir desse tipo de equipamento”, afirma.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *