Últimas

Indicador de Intenção de Investimentos da Indústria recua 12,3 pontos, diz FGV

O Indicador de Intenção de Investimentos da Indústria recuou 12,3 pontos no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior. O índice, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), atingiu 72,6 pontos, o menor patamar desde o início da série histórica, no terceiro trimestre de 2012. Na comparação com o primeiro trimestre de 2015, a queda é de 28,2 pontos.

O indicador, que varia em uma escala de zero a 200, busca analisar a intenção de investimento dos empresários da indústria para os próximos 12 meses. Os valores abaixo de 100 pontos significam que a maioria das empresas prevê investir menos.

No primeiro trimestre de 2016, 16,8% das empresas estão estimando investir mais nos 12 meses seguintes e 44,2% pretendem investir menos. No trimestre do ano anterior, esses percentuais haviam sido de 15,7% e 30,8%, respectivamente.

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
11/03/2016

A Empresa Brasil de Comunicação é uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados. Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos.

Fonte: Rede Notícia www.redenoticia.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *