Últimas

Início da divulgação dos números de audiência está marcado para maio, diz GfK

Postado em 27 de março de 2016 às 23h00 – Atualizado em 27 de março de 2016 às 21h21

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Após meses de espera, finalmente o GfK vai começar a divulgação da medição de audiência das emissoras de TV no Brasil.

De acordo com as informações do jornal “O Globo”, a divulgação pública dos números deve começar a partir de maio, com ajustes finais sendo feitos em abril. No bastidores da empresa, os responsáveis pela GfK dizem que ainda há correções a serem feitas nos aparelhos de medição que estão instalados nas residências de telespectadores brasileiros, mas nada que possa atrasar a data marcada.

O presidente mundial da empresa veio ao Brasil para se reunir com as cúpulas da Record, SBT e RedeTV!, para explicar o atraso. O problema não prejudicou o relacionamento com as três emissoras sócias do novo empreendimento. As informações passadas apenas para as direções das respectivas emissoras foram animadoras. Em pontos de audiência, a variação entre as medições seria algo em torno de 2 pontos, além As redes dizem que existe diferença no número de televisores ligados durante o dia, sendo maior que o do Ibope.

Antes sócia, a TV Band desistiu do negócio e a TV Globo não manifestou nenhuma vontade de assinar com a GfK até o momento.

Por: Paulo Carvalho

O site ‘Bastidores da TV’ traz uma nova proposta de informação para o internauta. Com um layout moderno e uma equipe afiada, vamos trazer notícias do mundo da televisão, rádio, música, séries, audiências, entrevistas, opiniões, colunas críticas e promoções. Seja bem-vindo ao site ‘Bastidores da TV’!


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *