Investidores do Yahoo! pedem saída de conselho administrativo

O fundo de investidores Starboard Value está liderando um movimento que deseja remover todo o conselho de administração do Yahoo!. De acordo com a organização, que detém 0,75% da companhia, a atual gestão não se mostrou capaz de obter os resultados desejados.

Segundo rumores, o pedido deve ser anunciado formalmente nesta quinta-feira, 24, com a sugestão de nove novos diretores para o conselho. “A diretoria e a administração têm continuamente falhado no cumprimento de suas próprias promessas e não deve decidir se o Yahoo deve permanecer uma empresa independente”, afirma a Starboard Value em um comunicado.

Desde 2014, o fundo tem pressionado o Yahoo! pedindo mudanças, solicitando que o negócio principal seja vendido e os ativos asiáticos sejam separados da companhia. “Estamos extremamente desapontados com o péssimo desempenho financeiro do Yahoo!, a sua má gestão, suas ultrajantes remunerações e contratações, e a falta generalizada de controle e prestação de contas pelo conselho diretivo”,declaram os investidores.

Os acionistas têm até o dia 26 de março para apresentar candidaturas de conselheiros, que serão eleitos na reunião anual do Yahoo, no meio do ano. A Starboard disse que vai lutar para que suas indicações sejam ouvidas.

Via BusinessInsider

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *