Últimas

iPhone SE usa diversos componentes de modelos antigos da Apple

O site Chipworks publicou na última quarta-feira, 30, seu tradicional “desmanche” do mais novo smartphone da Apple, o iPhone SE. Abrindo e analisando, peça por peça, cada componente encontrado do lado de dentro do aparelho, foi possível constatar que quase todo o dispositivo é feito por componentes já usados em outros iPhones.

Começando pelo processador, que a própria Apple já tinha confirmado que se trata do mesmo chip A9 do iPhone 6s, muitos outros componentes foram tirados diretamente do atual top de linha da empresa. A memória RAM, confirmada como sendo de 2GB, e o controle NFC para conexões sem fio também foram “reciclados”.

Já a tela, que possui as mesmas 4 polegadas do iPhone 5s, não é parecida só nas medidas. Com a já conhecida ausência do 3D Touch, o sensor de touchscreen do display é também o mesmo utilizado no iPhone mais antigo. Apesar de tudo, porém, há também algumas peças novas.

A memória interna de 16GB é, dessa vez, fabricada pela Toshiba, enquanto o sistema de gerenciamento de energia também passou por uma completa reformulação. Com isso, espera-se que a bateria, embora pequena, consiga durar mais tempo do que a do iPhone 5s, ao menos.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *