Últimas

Jô Soares: 'Queria sair de forma digna, sem melancolia'

São 78 anos de idade completados em janeiro, uma carreira sólida e carregada de êxitos. Na próxima segunda-feira (28), Jô Soares inicia a última temporada do Programa do Jô, na Globo, e disse em entrevista ao jornal O Globo que quer evitar o desgaste de um formato que ele mesmo ajudou a popularizar no Brasil, o talk-show. 

“Queria sair de forma digna e não de maneira melancólica. Deixar saudade e não incômodo”.

Segundo ele, acordada com antecedência, a atração deixa a grade definitivamente em dezembro. Na própria segunda (28), ele entra no estúdio para gravar a primeira entrevista. Depois de enfrentar problemas de saúde que o tiraram do ar por mais de um mês em 2014, Jô diz que volta “tinindo”. 

“Vou voltar quente. A situação política do país vai pautar entrevistas. O Brasil passa por uma crise imensa. Nem na época do Collor foi tão grave. Agora quero trazer pessoas contra e a favor do impeachment”.

Jô adiantou que a temporada não terá grandes alterações.

“Vou trazer ainda convidados que fizeram a história do programa. A única reforma por que passamos foi a diminuição de um bloco de entrevistas nos últimos dois anos. São 28 anos no ar. Quando chegarmos ao fim, serão 15 mil entrevistas”, enfatizou ele ao jornal.

Há 28 anos à frente de talk-shows, o humorista – que comandou o Jô Soares Onze e Meia, no SBT, antes de seguir para a Globo, em 2000 – evitou adiantar o que fará a partir do ano que vem. Atualmente, Jô dirige uma peça, prepara um livro e disse que a TV ainda é uma de suas prioridades.

“A minha primazia sempre é a TV. E agora estou ocupado e preocupado com o Programa do Jô. Gosto muito de uma frase do Pedro Malan: ‘O futuro tem por ofício ser incerto’. Estou dirigindo Histeria, do inglês Terry Johnson, que trata do encontro entre Salvador Dalí e Freud em 1938. Também vou dirigir uma peça de Shakespeare, Troilo e Créssida”.

Na terça-feira (22), a Central Globo de Comunicação emitiu comunicado informando o fim da atração.

“Desde 2015, ficou combinado com Jô Soares que o ‘Programa do Jô’ ficaria no ar até dezembro de 2016. Neste ano, o programa celebra 16 anos na Globo e, por essas e outras, será de comemorações pela despedida de alguém tão especial para a história da televisão brasileira. ‘Este foi um acerto dos dois lados, feito na nossa última renovação de contrato. Farei esta última temporada com muito carinho e prestando homenagens a alguns convidados’, diz Jô. Para esclarecimento: o novo programa do Marcelo Adnet não entrará na faixa horária hoje ocupada pelo ‘Programa do Jô’.”

Globo confirma fim do Programa do Jô
Jô Soares: Ano de novos projetos
Jô Soares homenageia Marilia Pêra com poema emocionante
Após entrevistar Dilma, Jô Soares sofre ameaças em São Paulo

Fonte: OFuxico.com.br
Matéria Originalmente postada pelo site O Fuxico

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *