Últimas

Jogos de seleções causam baixas no Barça para clássico contra o Real

O Barcelona saiu perdendo em relação ao Real Madrid nessa liberação de atletas para compromissos de seleções. Quatro atletas do clube catalão voltarão à Espanha sem condições de jogo: Busquets, Rakitic, Alba e Mathieu.

Barça e Real se enfrentam no dia 2 de abril, no Camp Nou, pelo Campeonato espanhol.

Busquets e Rakitic se contundiram em treinamentos da Espanha e Croácia, respectivamente, e sequer atuaram nos jogos Fifa. Os dois devem ficar fora do Superclássico.

O lateral-esquerdo Jordi Alba torceu o tornozelo no empate em 0 a 0 da Espanha com a Romênia, neste domingo, e não tem presença garantida. O jogador passará por exames mais detalhados para saber a gravidade da lesão.

Para piorar, o zagueiro Mathieu sofreu grave lesão defendendo a França e se afastará do time catalão por tempo indeterminado.

Ao todo, 17 atletas do time catalão representaram suas respectivas seleções, contra 12 da equipe madrilena.

Além das baixas, o Barcelona terá de recuperar a energia do elenco.

Sete atletas do Barcelona cruzaram o Atlântico nos últimos dias para jogos entre seleções. Messi, Neymar e Suárez, por exemplo, participaram de jogos pelas eliminatórias da América do Sul. Do lado do Real, três atletas tiveram de cruzar o oceano para duelos Fifa.

De acordo com o jornal As, os quilômetros acumulados pelo elenco do Barça com viagens nessas datas Fifa foram de 189 mil, contra 89 mil do time de Madri.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *