José Nêumanne Pinto afirma ter sido demitido do SBT por pressão da presidente Dilma Rousseff

Postado em 27 de março de 2016 às 22h00 – Atualizado em 27 de março de 2016 às 22h12

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Na noite deste domingo, 27 de março, o jornalista e comentarista político José Nêumanne Pinto causou polêmica no Twitter ao responder uma seguidora.

A seguidora em questão disse ter saudade dos tempos que o jornalista comentava sobre os assuntos políticos nos jornais do SBT. Em seguida, José não poupou as palavras e declarou que saiu do SBT por pressão da atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff. José Nêumanne Pinto ainda garantiu estar feliz na sua atual emissora, a TV Gazeta de São Paulo, no “Jornal da Gazeta“.confira:

(Foto: Reprodução/Twitter)

(Foto: Reprodução/Twitter)

Ainda sobre o assunto, José Nêumanne foi perguntado por um seguidor se a sua demissão foi uma imposição de Rui Falcão, presidente do PT. O jornalista deixou claro que a sua demissão foi feita pelo diretor responsável pelo jornalismo do SBT, Marcelo Parada, e que o mesmo diretor deveria saber sobre o assunto:

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

O jornalista ainda garantiu que a jornalista e atual âncora do principal jornal do SBT, o “SBT Brasil“, Rachel Sheherazade, foi “censurada” pelo Partido dos Trabalhadores, o PT, por conta das suas opiniões expressadas durante o jornal da emissora, que pediu a interrupção dos comentários de Rachel:

(Foto: Reprodução/Twitter)

(Foto: Reprodução/Twitter)

Por: Paulo Carvalho

O site ‘Bastidores da TV’ traz uma nova proposta de informação para o internauta. Com um layout moderno e uma equipe afiada, vamos trazer notícias do mundo da televisão, rádio, música, séries, audiências, entrevistas, opiniões, colunas críticas e promoções. Seja bem-vindo ao site ‘Bastidores da TV’!


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

1 comentário

  1. Claro, a princípio ele Garante que foi a Dilma. Na pergunta seguinte, se foi imposição de Rui Falcão, ele não sabe.. diz que foi demitido pelo diretor de jornalismo e que este sim deve saber.

    É fácil mentir, ainda mais sabendo que a emissora não se preocuparia em processá-lo por tão pouco. A propósito, ele foi demitido com mais alguns comentaristas de extrema direita. O jornalismo opinativo sempre foi alvo de críticas de Silvio Santos, há décadas. Vídeos no Youtube mostram o que ele pensa disso. Foi dada uma oportunidade e deu no que deu. SBT fez um bom trabalho, afinal, a opinião minha ou de qualquer outro jornalista é apenas uma Opinião. Não deve ser veiculado como inventivo ou manipulação de massas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *