Últimas
20160317203922626763o

Julgamento Vatileaks 2 é adiado por problemas de saúde de acusada

Francesca Chaouqui, na Cidade do Vaticano. Foto: AFP/ANDREAS SOLARO
Francesca Chaouqui, na Cidade do Vaticano. Foto: AFP/ANDREAS SOLARO

O julgamento do caso Vatileaks 2 sobre o vazamento de documentos confidenciais da Santa Sé, que deveria continuar na sexta-feira, foi adiado para 6 de abril por problemas de saúde da acusada Francesca Chaouqui, informou o Vaticano.

O serviço de imprensa da Santa Sé confirmou um tuíte do jornalista Gianluigi Nuzzi, outro dos acusados neste processo, que havia anunciado o adiamento.

A advogada de Chaouqui, Laura Sgro, apresentou ao tribunal atestados médicos apontando problemas de saúde relacionados com a sua gravidez.

O presidente do tribunal, Giusepppe Dalla Torre, anunciou que a próxima audiência está prevista para 6 de abril.

Nas audiências de terça e quarta-feira, a defesa assegurou que a acusada, grávida de seis meses, havia perdido sangue e precisava passar por um cirurgia.

Chaouqui, que ainda não depôs, é acusada de roubar e vazar documentos confidenciais sobre má gestão de recursos e desperdício na Santa Sé.

O material foi utilizado por dois jornalistas, Emiliano Fittipaldi e Nuzzi, como base para seus livros. Chaouqui também é acusada de chantagem e ameaça por outro réu, o sacerdote espanhol Lucio Ángel Vallejo Balda.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *