Justiça determina que Casal forneça água de qualidade em Piaçabuçu

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de Alagoas (Casal) foi notificada por meio de ofício a fornecer água de boa qualidade à população de Piaçabuçu no prazo de 48 horas. A notificação foi feita nesta segunda-feira (07) pela Juiza Laila Kerckhoff, após um morador do município denunciar paralisação de abastecimento oito horas por dia e fornecimento de água salgada.

Após os trâmites burocráticos, a decisão favorável foi deferida no dia 03 de março, porém apenas nesta segunda-feira (07)  a empresa foi notificada. Segundo o documento, a juíza LailaKerckhoff determinou medidas para que a Casal tome-as o mais rápido possível.

A Companhia deverá, no prazo de 48 horas, a partir da intimação, distribuir regularmente água potável, mesmo que por meios alternativos, como através de caminhões-pipa, sob pena de multa diária de R$ 1.000.00, em caso de descumprimento.

A Casal alega que o motivo da água salgada é a invasão do mar no Rio São Francisco, na região de Piaçabuçu, e que por isso, as bombas coletoras estão sendo desligadas em um período de oito horas. No entanto, a companhia ainda não se manifestou sobre a notificação.

 

 

POr 7 segundos

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *